Hospital de transição e hospital geral:
A busca por cuidados de qualidade em saúde pode ser desafiadora, principalmente quando nos encontramos fragilizados. Para que o processo seja efetivo, é fundamental compreender as opções disponíveis para assegurar que você – ou um ente querido – receba os cuidados adequados de acordo com as suas necessidades.
Quando o assunto é hospital geral e unidades de cuidados continuados (UCCs), ainda surgem muitas dúvidas sobre qual a melhor escolha para cada situação de saúde.
Com o objetivo de solucioná-las, hoje vamos explorar essas diferenças para ajudá-lo a compreender a distinção entre essas duas instituições.
O que é um hospital de transição e reabilitação?
Um hospital de transição e reabilitação é projetado para fornecer cuidados específicos a pacientes em recuperação de procedimentos cirúrgicos e tratamentos intensivos, doenças graves, reabilitação e cuidados paliativos. Ele atende às necessidades de indivíduos que ainda requerem cuidados após a alta hospitalar ou antes de serem liberados para dar continuidade aos cuidados em casa (Home Care).
A importância da integração entre um hospital de transição e um hospital geral
A integração entre o hospital de transição e o hospital tradicional desempenha um papel fundamental na garantia de um atendimento contínuo e de qualidade aos pacientes. Para alcançar o sucesso nessa transição, é essencial promover o engajamento das equipes envolvidas.
Quando há uma comunicação eficaz e uma colaboração sólida entre essas equipes, é possível oferecer um cuidado mais abrangente e personalizado aos pacientes durante todas as etapas do tratamento.
Ao trabalharem em conjunto, essas instituições têm a oportunidade de compartilhar informações relevantes sobre as necessidades e planos de cuidados do paciente, o que reduz os riscos de eventos desnecessários durante o tratamento e contribui para uma melhor recuperação.
Características de um hospital de transição
A Rede Relief de Hospitais de Transição e Reabilitação oferece uma abordagem distinta em comparação aos hospitais gerais, tendo propósitos e objetivos específicos. Conheça algumas dessas características e diferenciais:
Equipe Multidisciplinar
Aqui na Rede Relief de Hospitais de Transição e Reabilitação, nossas unidades contam com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e outros profissionais de saúde que trabalham de forma colaborativa para proporcionar uma abordagem personalizada e atender a todas as suas necessidades.
Foco na Reabilitação
Como você viu por aqui, o principal objetivo de um hospital de transição e reabilitação é ajudar os pacientes a recuperarem sua funcionalidade física, mental e emocional. Durante a sua estadia, nosso paciente tem acesso a uma variedade de terapias, como fisioterapia, terapia ocupacional e outras intervenções que visam promover uma recuperação completa e uma melhora significativa em sua qualidade de vida.
Ambiente Acolhedor e Centrado no Paciente
A Rede Relief preza por oferecer um ambiente acolhedor e centrado no paciente e, por isso, as duas unidades foram cuidadosamente projetadas para proporcionar conforto e bem-estar a pacientes de todas as complexidades e estágios da doença.
Comunicação Transparente
Valorizamos a comunicação aberta e transparente com os pacientes e suas famílias, fornecendo a eles informações claras sobre o progresso do tratamento e opções de cuidados e respondendo a quaisquer dúvidas ou preocupações que possam surgir.
Integração com o Grupo Global Care
Após receberem alta do hospital de transição e com um plano terapêutico definido para o período após a alta, os pacientes podem contar com o suporte do Grupo Global Care, que é responsável por realizar o tratamento no ambiente domiciliar.
Nossa equipe está pronta para cuidar da saúde de seu ente querido. Entre em contato e saiba como podemos ajudar.